AVINE VINNY

AVINE VINNY

Cearense de Sobral, Ávneh Vinny não imaginava que um talento descoberto na igreja que freqüentava desde criança o levaria a fazer turnê em vários estados do Norte e Nordeste. Cantor, compositor e há cinco anos liderando a banda Xé Pop, Ávneh se prepara para uma nova fase na carreira adotando o próprio nome como marca.

A transição do nome "Xé Pop" para Ávneh Vinny se confunde com o estilo musical abraçado no trabalho do sobralense. É com essa pegada inconfundível que o cantor sobe ao palco e mostra porque vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical do Brasil.

Dona de uma levada particular, a proposta da Xé Pop sempre foi misturar os estilos musicais que vão do axé music ao forró, passando pelo sertanejo, funk, pop rock, música eletrônica, entre outros.

Em 2011, Ávneh lançou a música de trabalho que daria um ‘UP’ na carreira da banda. “Namorar Escondido” foi eleita pelo público como a melhor música do carnaval de 2011, além de ser uma das mais tocadas nas rádios do Brasil e interpretada por artistas renomados.

Após a repercussão da música, Ávneh se mudou para Fortaleza, ganhou mais de 200 fã-clubes e faz uma média de 20 shows por mês em vários estados do Nordeste. "Conseguimos romper essa barreira de ser uma banda de interior", ressalta.

Com batidas que lembram o axé, as músicas de Avneh costumam ser embaladas por solos de saxofone acompanhados de uma pegada bem ritmada de violão e bateria. Com milhares seguidores nas redes sociais, o cantor não se vê mais na obrigação de se prender ao axé e ao pop.