ATLANTIC STARR

ATLANTIC STARR

Atlantic Starr é uma banda estadunidense de R&B, formada na cidade de White Plains, em 1976. A banda alcançou a fama na década de 1980, entre seus sucessos estão "Secrets Lovers" e "Always".

História

O grupo foi iniciado em 1976 em White Plains, Nova York pelo trompetista Duque Jones (que deixou a banda antes de suas primeiras gravações), o baterista Porter Carroll Jr., o baixista Clifford Archer, o percussionista e flautista José Phillips, e três irmãos: David Lewis (vocal e guitarra), Wayne Lewis (teclados e vocais), e Jonathan Lewis (percussão e trombone). Outros membros da banda estavam o vocalista Sharon Bryant (que mais tarde foi substituída por Bárbara Weathers), o trompetista William Sudderth e saxofonista Rentie Damon (que foi substituído pelo Corão Daniels). Em 1977 a banda passou a Westwood, Califórnia, e realizada na boate cena sob o nome "Newban", que foi alterado em seu primeiro single.

Durante todo o final de 1970 e início de 1980, a Atlantic Starr teve vários hits nas paradas R & B. No entanto, o sucesso do cruzamento significativo (para as paradas de sucesso) não veio até na metade da década de 80, com o lançamento de seu como The Band Ativa do álbum e do single "Secret Lovers". Por esta altura, a banda tinha se pared para baixo a um quinteto, composto pelos três irmãos Lewis, Phillips, e Weathers. Em 1987, a banda consolidou seu sucesso pop marcando um pop # 1 (e R & B) com o hit "Always", uma música lenta fora de seu álbum All In The Name Of Love. Após esse sucesso, Weathers partiu para uma carreira solo, e ela foi substituída por Porscha Martin para o próximo álbum da banda, de 1988 Estamos Up Movin '. Embora o álbum não foi tão bem sucedido quanto seu antecessor, ele produziu mais de R & B # 1 com o hit "Meu Primeiro Amor".

A banda vai continuar a produzir sucessos em ambos os R & B e pop no início dos anos 90. 1991 viu a introdução de ainda outra vocalista feminina, quando Martin foi substituído por Rachel Oliver para o álbum, Crazy Love [1]. Este álbum contou com o maior hit da banda dos anos 90, com "Masterpiece" alcançando a posição # 3 em ambos pop e R & B gráficos em 1992.The cedo grupo excursionou ao Japão em 1992, ainda com o vocalista chumbo outro no leme "Crystal Blake" (Studio vocalista Stevie Wonder, e levar a "Bust A Move" w / Youmg MC)

Após o lançamento do Amor Louco, Atlantic Starr relacionamento com a Warner Bros Records dissolvido e, em 1994, a banda gravou um álbum para a Arista: Tempo. Esse álbum foi um fracasso comercial e do single "I'll Remember You" só chegou ao cinquenta na Billboard R & B e pop charts de singles. Time (que foi o último álbum de David Lewis, com a banda) encontraram um cantor quinta feminino, Aisha Tanner, substituindo Oliver. E quando 1999's Legacy foi distribuído pela independente pequena rua, etiqueta Solid, Atlantic Starr anunciou ainda uma outra programação, que consistia em duas Lewis Brothers (Wayne e Jonathan), bem como Oliver (que havia retornado e substituído Tanner) e um novo macho cantor chamado DeWayne Woods. Embora Legacy recebeu pouca atenção, Atlantic Starr continuam a executar.