ANNA NALICK

ANNA NALICK

Anna Christine Nalick (30 de Março, 1984) é uma cantora-compositora americana. Seu primeiro álbum, ''Wreck of the Day'', incluindo seu primeiro hit de sucesso, "Breathe (2 AM)'', foi lançado em 19 de Abril em 2005.

A cantora assinou contrato em 2003 com a gravadora Columbia Records e em 2005 fez um disco de estréia, intitulado "Wreck of the Day", o disco reune apenas 10 músicas, as quais a cantora assina com seu nome todas as faixas. O álbum se inicia com a música, “Breathe (2 AM)”, que estreiou em #45 nos E.U.A. e foi 3x certificado platina na Billboard Hot 100. "Breathe (2 AM)" participou do seriado americano "Grey's Anatomy", tendo assim, visibilidade por parte do público.

Faixas como “Citadel”, “Paper Bag” e “Satellite” dão um ar mais Pop ao disco. O momento melancólico e introspectivo do álbum fica por conta da bela “Wreck of the Day”, que dá titulo ao álbum, e “Catalyst”.

Em 2 de Março de 2011, Nalick anunciou que, seu segundo álbum, "Broken Doll & Odds & Ends", seria lançado em Maio, mas depois de várias dias, foi lançado em 5 de Junho. Este disco, deveria ter sido lançado em 2008, mas nunca o foi devido a discordâncias com a gravadora. Somente agora em 2011, com acréscimo de novo material, finalmente sairá com o nome de Broken Doll & Odds &Ends. É possível que Anna lance 2 discos em 2011 para descontar o tempo perdido. Recentemente em sua conta do Twitter, a cantora contou que se prepara para uma pequena turnê que acontecerá na Costa Oeste dos Estados Unidos.