ANDRÉ & ADRIANO

ANDRÉ & ADRIANO

Ver mais em André E Adriano.


A dupla sertaneja André e Adriano é formada por dois amigos que começaram à cantar em Goiânia em 1992. André e Adriano completam, em 2009, 17 anos de carreira. Ao longo dos anos, tiveram muitas músicas de sucesso.

Em 1999, veio o maior sucesso, com a música A Jiripoca Vai Piá, composição do próprio Adriano. O CD contendo esse sucesso vendeu mais de 100 mil cópias.

Como outros grandes nomes da música sertaneja, "André e Adriano" são goianos, porém não são irmãos.

Ambos de formação humilde começaram na música logo na adolescência. Adriano começou a tocar nas noites goianas em 1989, aos 19 anos, e André participava de festivais de música desde a infância no Interior do Estado.

Em 1993 se conheceram e começaram a cantar juntos, dando início a uma luta conjunta por um sonho comum: gravar seu primeiro disco e conquistar espaço no cenário nacional. Desde então passaram a tocar na noite goiana em bares, restaurantes e boates.

Gravaram o primeiro trabalho em 1994 (ainda em vinil) o primeiro CD(LP) “Toque de Mágica”, em 1994. Com produção independente e distribuição da San Francisco Discos. Destacou-se neste disco a música "Toque de Mágica".

Com o que ganhavam tocando na noite começaram a divulgar seu trabalho em Minas e São Paulo, viajando de ônibus de cidade em cidade e visitando cada rádio.

Em 1996 veio o convite da gravadora BMG para gravação do segundo trabalho. Este (já em CD) teve duas músicas com excelente aceitação: "Te Amo" e "Talvez seja Amor".

No início de 1999, com novos empresários, conseguiram gravar um novo CD. A gravadora Velas se interessou pelo trabalho e deu-se início à divulgação da dupla. Com este CD veio os sucessos "Dose de Paixão", regravada por "Rick & Renner"; "Água de Coco", regravada por "Leonardo"; "A Jiripóca Vai Piá", regravada por "Daniel". Todas com ritmo dançante. Veio também neste trabalho o sucesso na forma de músicas românticas como "Ter de Volta seu Amor" e "Me dê uma Chance".

O quinto trabalho de "André & Adriano" teve o tema: "Nosso Amor é um Show". Além da faixa tema o CD trouxe outras faixas que conquistaram o público: "Tá Legal" "Mordida de Amor" (regravação do grupo Yahoo) "Onde tem fumaça tem fogo" (com participação do grupo Falamansa) o arrasta pé "Vou gastar meus 10 reais" (trilha sonora do seriado da Rede Globo “Carga Pesada”).

André e Adriano iniciavam um novo momento na carreira. Residindo em São Paulo, com um novo escritório e um trabalho para “Sacramentar” sua carreira nacional. O sexto disco da dupla teve como faixa tema a música “Sacramentado”, além dos sucessos: “Vem me namorar”, “Rapadura”, “Vai”,
“Perdoa”, entre outros.

Em comemoração aos 15 anos de carreira, a dupla gravou seu primeiro DVD + CD Ao Vivo. Emplacaram no rádio as músicas “Amei”, “O Fora”, românticas bem ao estilo universitário, além das dançantes “Rei da Balada” e “Tá Sobrando Mulher”.

Em 2008 deram um grande salto na sua carreira com o lançamento do primeiro CD + DVD “Ter de Volta o Seu Amor” ao vivo pela gravadora Som Livre. As músicas que cativaram o público foram "Rapadura" “Sertanejo ou Pancadão”, em parceria com o cantor Latino, e a mais recente “Você Não Vale Nada”, e é claro o grande sucesso que esta na boca da galera, "Beber Cair e Levantar". “Beber, Cair e Levantar”, alcançou o primeiro lugar em todas as rádios do Brasil. Emplacaram também os sucessos.

A dupla teve várias músicas gravadas por outros interpretes como “A Fila Anda” de Leonardo e “a Jiripóca vai Piá” por Daniel.

O mais novo sucesso da dupla é a música “VOCÊ NÃO VALE NADA” que está entre as 10 mais tocadas de todo o país.

André e Adriano realizam por ano mais de 120 shows, sempre com casa lotada. Recentemente gravaram outro grande sucesso com o cantor Latino, "Pancadão ou Sertanejo".

Agora a dupla acaba de lançar uma nova música, "Buzão de Mulher", canção do novo CD que será lançado nesse mês e que promete arrebentar nas paradas de sucesso.

André
Rodrigo Dióz Simmonds (Goiânia, 14 de Abril de 1972), o André. Criado em Aragarças, cidade às margens do rio Araguaia, na divisa de Goiás e Mato Grosso. Voltando para Goiânia, continuou seus estudos e ingressou na Faculdade de Direito, mas abandonou tudo por sua maior paixão: a música. Já foi caixa de uma Casa Lotérica.

Adriano
Geovanny Bernardes de Sousa (Goiânia, 30 de Julho de 1967), o Adriano. Começou a cantar logo aos 19 anos, nas noites goianas. Além de intérprete, Adriano também é compositor. Fez diversas músicas, dentre as de mais sucesso estão A Jiripoca Vai Piá, cantada por Daniel, e A Fila Anda, interpretada por Leonardo. Antes de entrar no mundo da música, Adriano era bancário.