ANA JOHNSSON

ANA JOHNSSON

Anna Lovisa Johnsson conhecida pelo o seu nome artístico Ana Johnsson. (Gotemburgo, Suécia. 4 de outubro de 1977) é uma cantora, compositora e dubladora sueca. Seu primeiro álbum, Cuz I Can, foi lançado em abril de 2004 no seu país natal. A versão internacional, The Way I Am, foi lançada alguns meses depois. O seu segundo trabalho, Little Angel, veio em Outubro de 2006.
Em 2001 Ana entrou num concurso de Popstars de onde saiu vencedora e formou, juntamente com mais 4 vencedoras, a banda chamada Excellence. Contudo, o estilo musical da banda não era exatamente o que Ana queria, e ela decide abandonar a banda, mas continuando no mundo da música, como artista a solo
O seu 1º single "The Way I Am" saiu no Outono de 2003 na Suécia. Em Abril de 2004 Ana edita o seu 1º álbum a solo no seu país natal, intitulado de Cuz I Can. Surgiu a oportunidade de ter uma música na banda sonora do filme Homem-Aranha 2. O single "We Are" é editado em Junho de 2004. Mais mais tarde edita a versão internacional do álbum, ao qual chama de The Way I Am e sucessivamente os singles "Don't Cry For Pain" e "Coz I Can".
No final de 2004, o álbum é realizado uma versão especial do álbum The Way I Am (Special Edition)
Em 2006 Ana edita um novo álbum intitulado de Little Angel. O primeiro single chama-se "Days of Summer". O segundo single, "Exception", faz parte da banda sonora do filme sueco Exit. Ana também gravou uma música com a banda finlandesa Bleak, música a qual chamada "Fate" que faz parte também de uma banda sonora do filme chinês Jade Warrior. "Catch Me If You Can" é o terceiro single do álbum, e é também a música oficial dos campeonatos Alpine World Ski Championships 2007. Em 14 de fevereiro, o álbum Little Angel tem a sua edição especial lançada.
Ana, estudou no Estados Unidos graças a um intercâmbio escolar, onde pode praticar o seu hobby, o snowboard. Foi semi-profissional de snowboard, conseguindo mesmo chegar aos postos 4º e 5º nos mundiais de juniores de 1996 e 1997.