ALAN & ALEX

ALAN & ALEX

Vindos de outras duplas sertanejas, Alan e Alex decidiram unir-se para conquistar o público com o novojeito de fazer música, com a batida jovem e estilo descontraído.

Na estrada desde2005, gravaram o primeiro CD com direção musical do conceituado produtor NewtonD’ Ávila, profissional que “estourou” artistas de renome em todo Brasil, como: RioNegro e Solimões, Dominguinhos, Padre Marcelo Rossi, entre outros. Quem tambémfez parte do time “Alan e Alex” foi Nando, da banda Roupa Nova, que participou da regravaçãode um dos seus grandes sucessos, a música “Volta Pra Mim,” que agora éinterpretada pela dupla com uma roupagem diferente.

Em 2007, gravaramseu primeiro DVD no Alambique em Belo Horizonte, com produção da própria dupla e direção de Elcio Alvarez, dos estúdios Gravo Disc - considerado o maior estúdiode gravação do gênero sertanejo do país. Participaram deste DVD o cantor Tomate- uma das grandes estrelas do Axé music -, e do cantor Eduardo Costa que veioabrilhantar ainda mais este projeto.

Em 2008, participaramdo DVD do cantor Eduardo Costa com a música “Estrela
Perdida”, que se tornou umas das músicas mais tocadas no país e um dos maioressucessos da dupla, tendo que ser tocada em todos os shows por onde seapresentam. E para completar o roteiro de participações especiais, Alan e Alex fazem parte dascoletâneas da gravadora Som Livre, “Paixão Sertaneja” e “Batidão Sertanejo”,lançadas em 2009.

Com seus sucessos“Mio que tá teno” - música de composição do próprio Alex e que estourou em todo país, se tornando uma das músicas mais executadas do gênero em todas as rádiosdo Brasil -, “Lumiá (Xote da Lua)”, “Bão Dimais”, “ Porquê” – de autoria dopróprio Alex, a dupla tem cativado principalmente o público universitário,realizando vários shows em calouradas de faculdades, festas de Peão, feirasagropecuárias, casas de shows, entre outros eventos pelo país .

O mais recentetrabalho, o CD “Alan e Alex – Elétrico” mostra um novo jeito de fazersertanejo. Os acordes da moda de viola foram incorporados ao gingado do axé coma batida irreverente do pop. E contaram com participações de Tatau ( Araketu),e da banda Rapazolla.

Para 2010, a dupla prepara umnovo trabalho com composições inéditas. A previsão é que seja lançado até ofinal do ano.